terça-feira, abril 24, 2007

Pão de Queijo

Ingredientes:

  • 250g de Polvilho azedo
  • 200g de Leite
  • 100g de Óleo
  • 2 Ovos
  • 120g de Queijo meia cura previamente ralado
  • Sal a gosto

Preparação:

Junte o leite, o óleo e o sal e leve-os a ferver. Depois de fervido, junte o polvilho de uma só vez e misture bem. Deixe arrefecer.

Junte os ovos e o queijo e amasse tudo muito bem. Deixe repousar 20 minutos e de seguida forme bolinhas com as mãos com farinha.

Coloque num tabuleiro e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC.

Nota: Nesta receita utilizei um queijo da marca "Alavão" que foi o que me recomendaram na charcutaria quando pedi queijo de meia-cura, mas, não sei porquê, fiquei com a sensação que a senhora que me atendeu não percebia muito do assunto...portanto não sei se usei o queijo correcto. Os pãezinhos ficaram húmidos por dentro. Confesso que não faço a menor ideia de como é suposto ficar pão de queijo porque foi a primeira vez que fiz e comi, mas ficou muito bom!

2 comentários:

oquefazerprojantar??? disse...

os pães estão lindos e devem mesmo ter ficado deliciosos. Já tenho feito com queijos diferentes e normalmente sai bem. Até já fiz com "queijo da ilha" (S. Jorge, Açores) e ficou muito bom (está publicada)
Devem mesmo ficar húmidos por dentro e comidos ainda mornos!

Pinkie disse...

Obrigada, estava mesmo na dúvida se era suposto ficarem húmidos, pelos vistos fiz tudo bem =) Com queijo da ilha devem ser uma delicia, é dos queijos que mais aprecio!Bjs e obrigada pelo comentário! =)