segunda-feira, maio 14, 2007

Sopa de Milho

O rei da quinzena no Colher de Tacho é o Milho. Fiquei bastante entusiasmada porque adoro milho! Decidi fazer esta sopa, que é, na minha opinião, deliciosa!


Ingredientes:
  • 2 chávenas de Milho em conserva
  • 8 fatias de Bacon magro
  • 1 colher de sopa de Azeite
  • 2 Cebolas
  • 300g Batata
  • 4dl Leite
  • 200g Natas
  • Sal
  • Pimenta
  • Salsa

Preparação:

Reserve 3/4 de chávena de grãos de milho. Reduza o restante milho a puré e reserve.

Numa caçarola, doure o bacon com o azeite. Tire os pedaços de bacon e, na gordura, refogue as cebolas cortadas em rodelas finas.

Quando alourarem, junte as batatas descascadas e cortadas em falhas. Regue com 3 chávenas de água a ferver e junte o puré que reservou.

Tape e cozinhe em lume brando durante 20 minutos.

Retire a gordura do bacon e corte-o em tiras.

Entretanto, aqueça em banho-maria o leite e as natas. Deite em fio na sopa já pronta, mexendo. Aqueça sem ferver.

Tempere com sal e pimenta.

Fora do lume, junte o milho inteiro, salsa picada e o bacon. Sirva quente.

7 comentários:

Elvira disse...

Parece perfeita. E com o tempo fresquinho que temos novamente, apetece mesmo! :-)

Cláudia A. disse...

Huumm, achei que deve ser uma delícia.

Eliana Scaramal disse...

Humm que delícia! Eu escolhi um creme também, logo vou postar. :)

Joaninha disse...

Esta sopa tem um aspecto :-DDDD... mmmmm... mas isto é um perigo para quem quer manter a linha para o verão! Ai que desgraça!!!! :-DDD

turbolenta disse...

A minha utilização do milho, até agora, tem sido só em saladas. Tinha a sensação que em sopa e triturado, ficava com bastantes peles.
Mas como tem um óptimo aspecto, e os olhos também comem, um dia destes ainda me aventuro a experimentar.Sempre é uma sopa totalmente diferente das que habitualmente faço.
boa semana

Pinkie disse...

Elvira - O tempo fresquinho já foi, agora parece que estamos em pleno agosto, mas para sábado já dão tempo fresco outra vez... ás vezes não se consegue perceber em que estação estamos =P Mas de qualquer das maneiras esta sopinha cai sempre bem! =D

Cláudia - Obrigada, eu adorei esta sopa e o bacon dá-lhe um toque especial =)

Eliana - Quando postar eu vou "cuscar" ;)

Joaninha - Obrigada pela visita e pelo comentário =) Sim, temos que manter a linha ;) mas se há coisa que eu não me privo é de comer as coisas que gosto! Eu fiz um pacto comigo mesma: como o que quero(sem abusar, claro) e depois...exercicio! ;)

Turbolenta - Obrigada pela visita e pelo comentário. Desde que se triture muito bem não fica com peles e, como disse, é sempre bom experimentar pratos diferentes =) Bjs

Joaninha disse...

Pinkie, tens toda a razão, essa deve ser a filosofia. Se não pudessemos comer aquilo de que gostamos a vida seria muito mais cinzenta :-)))), o importante é cuidarmos da nossa saúde mas também devemos cuidar do nosso espírito e há lá coisa melhor do que comer estas delícias??? :-D
Beijinhos