sexta-feira, julho 06, 2007

Caril de Frango

Este frango é de comer e chorar por mais! E o arroz? Humm... Este é um dos meus pratos preferidos, e, como se costuma dizer, acertei na muche, acho que esta receita vai ser sempre a escolhida para a confecção deste prato. É que é perfeita, perfeita, perfeita! É muito rica em sabor e aromas, e o acompanhamento também dá um toque muito especial, e eu que nem aprecio muito passas! Espero que gostem tanto como eu!

Ingredientes:

  • 1 Frango
  • Azeite
  • Sal
  • 1 Cebola
  • 1 Maçã Reineta
  • 2 Tomates pelados
  • 2 colheres de chá de Gengibre
  • 1 colher de chá de Canela
  • 2,5dl Leite de Côco
  • 1,5dl Natas
  • 1 colher de café de Caril
  • 1 colher de café de Açafrão
  • 1 dl de Vinho Branco
  • 500g Arroz
  • 50g Passas Sultanas
  • 50g Amendoins

Preparação:

Parta o frango em pedaços e tempere-os com sal.

Numa panela, refogue a cebola picada em azeite.

Adicione os tomates cortados em pedaços, o gengibre e a canela. Mexa bem.

Adicione o leite de côco ás natas e adicione ao preparado anterior assim como o caril, o açafrão, o vinho e a maçã ralada. Mexa tudo muito bem.

Coloque o frango na panela e deixe-o cozer mexendo o preparado de vez em quando.

Prepare o arroz a seu gosto e misture as sultanas e os amendoins. (eu já tinha arroz preparado do dia do anterior, então aqueci numa frigideira um pouco de azeite, juntei as passas e os amendoins, deixei-os fritar um pouco e adicionei o arroz envolvendo bem.)

7 comentários:

Elvira disse...

Sou perdida por caril! E esse tem tão bom aspecto... :-)

Célia disse...

Tem um aspecto divino parabens.

Joaninha disse...

Pinkie, adorei ambas as receitas, de tal forma que fiquei com um bichinho no estômago, e olha que ele ainda tá bem cheio do jantar! :))))Beijinhos!

Ps: O Haruki manda dizer que aquela coxinha de frango o ía fazer muito feliz! E manda também uma lambidela! :)

Eliana Scaramal disse...

Eu também adoro curry, e o seu me deixou encantada!!

Marizé disse...

Gostei do "bailado" de aromas na sua receita. Sou louca por caril e arroz de frutos secos. Parabéns.

kuka disse...

Vou imprimir esta receita e numa próxima oportunidade faço o franguito.

Irina disse...

Que foto... deu mesmo vontade de provar um bocadinho.
Bjinhos ;)