domingo, agosto 12, 2007

Gelado de Café e Passas ao Rum

Nunca fui grande apreciadora de sorvetes de café, mas rendi-me a este...
Ingredientes:

  • 1 lata de Leite Condensado
  • 1 medida e meia da lata com Leite
  • 2 colheres e meia de sopa de Café
  • 3 colheres de sopa de Rum
  • 3 Gemas
  • 1/2 chávena de chá de Passas de Uvas
  • Chocolate em pó para decorar

Preparação:

Coloque as passas de molho no rum.

Dilua o leite condensado e o café no leite. Leve ao lume para aquecer.

Mexa as gemas. Aos poucos, junte-as ao leite aquecido, mexendo sempre.

Leve ao lume em banho-maria até que fique consistente (cerca de 2 a 3 minutos após a água ferver).

Deite numa forma e leve ao congelador até endurecer.

De seguida, bata o sorvete no liquidificador. Junte as passas e o rum e misture bem.

Leve novamente ao congelador a endurecer.

No momento de servir, coloque o sorvete em taças e polvilhe com chocolate em pó.

9 comentários:

Célia disse...

Num fiz sorvetes com o seu fique encantada.

Elvira disse...

Muito chique, o o aroma de café com as passas maceradas em rum! :-)

Marizé disse...

Que delicia, deixou-me com água na boca.

Eliana Scaramal disse...

Uau, deve ser delícioso! Com café?! Aff.. :)

Romy disse...

Parabéns pelo Blog...

adorei e penso vir aqui mais vezes ;-)

Sara disse...

lindo sorvete,ainda há mais?
bjitos.

anna disse...

Obrigada pela visita.
Vou passando...

Célia disse...

Passe pelo meu blog, tenho uma sugestão.

Joaninha disse...

És tu e eu, também não gostava de gelado de café mas agora a história é outra. Ficava felicíssima se pudesse meter aí a colher, só não comia as passas... :)))
Beijokas