terça-feira, setembro 02, 2008

Bolo de Chocolate Branco


Este bolo é, como eu costumo dizer, um pedacinho de céu... Adoro todo o tipo de chocolate, mas o branco é sem dúvida o meu preferido.
Este bolo é tão bom que aqui em casa já foi feito duas vezes num curto espaço de tempo, um com morangos e outro com ananás, ou seja, este bolo é uma desgraça! ;)

Ingredientes:

Para a Massa:

  • 4 Ovos
  • 2 chávenas de chá de Açúcar
  • 2 chávenas de chá de Farinha
  • 1 copo de Leite bem quente
  • 1 colher de sopa de Fermento em pó
  • 1 copo de Sumo de Laranja

Para o Recheio:

  • 1/2 lata de Leite Condensado
  • 1 lata (do leite condensado) de Leite
  • 1/4 de chávena de chá de Maizena
  • 1/2 tablete de Chocolate Branco
  • 1/2 lata (do leite condensado) de Natas

Para a Cobertura:

  • 200g de Margarina
  • 1/2 lata de Leite Condensado
  • 6 colheres de sopa de Leite em pó
  • 1/2 lata (do leite condensado) de Natas
  • Fruta á escolha

Preparação:

Prepare a Massa:

Bata o açúcar com as gemas até obter um creme esbranquiçado. Junte a farinha e o leite bem quente e bata bem rapidamente. Misture o fermento e mexa novamente. Por último, adicione as claras em castelo, envolvendo delicadamente. Deite o preparado numa forma média forrada com papel manteiga ou untada e polvilhada e leve ao forno pré-aquecido a cerca de 180ºC, até perfurar o bolo com um palito e este sair seco.

Prepare o Recheio:

Faça um creme levando ao lume numa caçarola o leite, o leite condensado e a maizena. Adicione o chocolate ralado com o creme ainda quente, deixe arrefecer e adicione as natas.

Prepare a Cobertura:

Bata a margarina com o leite condensado até obter um creme claro. Junte o leite em pó, bata bem, e em seguida junte as natas.

Montagem do Bolo:

Corte o bolo ao meio. Espalhe o sumo de laranja em ambas as partes, espalhe o recheio e cubra com a outra metade. Com a ajuda de uma espátula, cubra o bolo com o creme da cobertura. Enfeite com chocolate ralado e metades da fruta que escolheu.

16 comentários:

Natércia disse...

Andrea esse bolinho é mesmo um pecado...adorei um bjo Natércia...

risonha disse...

uma verdadeira bomba de calorias mas certamente delicioso.
receita anotada para fazer em dias de festa (festa é sempre que nós quisermos, certo? LOL!)

Glau disse...

caramba, este bolo é um pedaço do céu, do paraíso.. de tudo! deu água na boca!

parabéns pela receita
bjos, Glau

Luciana Macêdo disse...

Não sou muito de doces,mas este bolo me agradou bastante. Este recheio está demais.
Bjs!

Elvira disse...

O meu teclado até ficou todo babado...!! ;-D

Beijinhos.

claudia disse...

Um pedaço de Paraíso, queres tu dizewr....

Natércia disse...

Andreia querida passa no meu tacho...para levantares um mimo um bjo Natércia...

Luna21 disse...

Também adoro chocolate branco..!
Gostei mesmo do aspecto do bolo!

Beijinhos*

Eliana Scaramal disse...

O nome está errado deveria ser BOLO TENTAÇÃO, fiquei aqui só imaginando o sabor! hehe

Bia Belliard disse...

tb adoro chocolate branco ! bj

Marula disse...

Andrea, adorei esta receita, ficou divina! Eu não ligo pra doces, nadinha, mas chocoltae branco nunca me escapa! Vou add seu blog aos meus favoritos! ;)

Beijo!

Marula disse...

Andrea, adorei esta receita, ficou divina! Eu não ligo pra doces, nadinha, mas chocoltae branco nunca me escapa! Vou add seu blog aos meus favoritos! ;)

Beijo!

Sónia Alexandra disse...

DEIXEI UM PRESENTINHO NO MEU BLOG PARA TI, PASSA LÁ... BEIJINHOS

moonlight disse...

Estas fotos são uma tentação forte demais. Que maravilha de bolo...tem tudo de bom! Bjs

edinha disse...

Deve ser mesmo uma delícia
Beijinho

Niele Chan disse...

Parece divino, vou fazer.